A CAIXA é uma instituição financeira integrante do Sistema Financeiro Nacional e auxiliar na execução da política de crédito do Governo Federal, sujeitando-se às decisões, à disciplina normativa e à fiscalização do Conselho Monetário Nacional – CMN e Banco Central do Brasil – BACEN.

Possui estrutura implementada para o gerenciamento de capital e para os riscos de crédito, operacional, mercado e liquidez e observa, além desses riscos, os riscos de taxa de juros das operações não classificadas na carteira de negociação, de crédito de contraparte, de concentração, operacional, de estratégia, de reputação, atuarial e socioambiental.

O Relatório de Gerenciamento de Riscos – Pilar 3 – apresenta as informações do Conglomerado CAIXA, requeridas pelo BACEN por meio da Resolução BCB nº 54/2020, que estabelece o padrão sobre a divulgação do documento, e tem por objetivo aprimorar os mecanismos de governança e transparência nas informações disponibilizadas. Além disso, este documento apresenta as principais informações acerca da estrutura de Gerenciamento de Riscos e de Capital da CAIXA, conforme estabelece a Resolução CMN nº 4.557/2017.

Relatório de Gerenciamento de Riscos e Capital Pilar 3

Avaliação da Importância Sistêmica Global - IAISG