Caixa Relações com Investidores

COMPROMISSOS GLOBAIS DE SUSTENTABILIDADE

  Carteira de Finanças Sustentáveis

Alcançar um saldo de R$ 1,25 trilhão em produtos financeiros sustentáveis até 2030, promovendo investimentos com impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

 

Equidade de Gênero

 

Atingir 36% de mulheres em cargos de chefia até 2030, reforçando a diversidade e a inclusão no ambiente corporativo. A iniciativa inclui a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), da ONU Mulheres.

 

Redução de impactos Ambientais e Climáticos

Zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) até 2050, abrangendo emissões diretas, indiretas e financiadas. A estratégia envolve a descarbonização das operações, o uso de créditos de carbono de alta qualidade e a adesão ao Movimento Net Zero, do Pacto Global da ONU.

 

Economia Circular

Implementar um modelo institucional baseado nos princípios da economia circular, com o objetivo de minimizar a destinação de resíduos em aterros sanitários e eliminar o envio de resíduos para incineração até 2050 (Zero Waste – Desperdício Zero).

A iniciativa inclui a adesão ao Movimento Conexão Circular, também do  Pacto Global.

 

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E CLIMÁTICA

Impulsionando o crescimento inclusivo e sustentável do Brasil.

Saiba mais.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Fique por dentro dos principais resultados da CAIXA nas dimensões ambiental, social e econômica.

Acesse o relatório de 2024.

As versões anteriores podem ser acessadas aqui.

FRAMEWORK DE FINANÇAS SUSTENTÁVEIS

Framework de Finanças Sustentáveis tem o objetivo de ampliar o financiamento a projetos e linhas de crédito que abordem as principais questões socioeconômicas e ambientais do Brasil, reforçando o compromisso CAIXA em ser protagonista na transição justa para uma economia de baixo carbono e apoiar as cidades na adaptação às mudanças climáticas. Em observância às melhores práticas internacionais, o Framework da CAIXA foi submetido a uma Opinião de Segunda Parte (Second Party Opinion – SPO).

RISCOS SOCIAIS, AMBIENTAIS E CLIMÁTICOS

Para um banco com o porte, a trajetória e o perfil de atividades da CAIXA, aplicar critérios de sustentabilidade aos seus negócios envolve manter políticas, ferramentas e práticas que garantam o controle dos riscos sociais, ambientais e climáticos na concessão do crédito, bem como uma atuação criteriosa em investimentos, alocando recursos em projetos capazes de gerar impactos positivos.

Saiba mais.

RELATÓRIO DE RISCOS E OPORTUNIDADES SOCIAIS, AMBIENTAIS E CLIMÁTICAS – GRSAC

Impulsionada pelas mudanças recentes das regulamentações que ampliaram o arcabouço do gerenciamento dos riscos sociais, ambientais e climáticos e a transparência na governança, estratégia, gerenciamento, métricas e indicadores de risco e oportunidade associado aos temas sociais, ambientais e climáticos a CAIXA apresenta seu Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas – GRSAC.